domingo, 11 de novembro de 2007

Riquezas e Loucuras

Quem conhece a dinâmica da cidade de Mossoró sabe que ela concentra muitas oportunidades de emprego, renda e riqueza, pois, dentro do seu município existem várias riquezas como o jazidas de Petróleo, Gás, Calcário, solos férteis para a agroindústria da fruticultura irrigada, condições propícias para extração de sal marinho, e outra mais que não vem ao caso.

Além disso, recentemente, um grupo de alunos do curso de filosofia da Universidades Estadual do RN – UERN, nas suas aulas de campo, por falta de sala na instituição, identificaram nos arredores da universidade, uma imensa quantidade de diamantes brutos em uma loca não explorada dentro da mata seca e distorcida entre a UERN e o antigo conjunto 30 de Setembro.

Especulam que um grupo de 7 alunos, estava procurando a matéria insólita da autoridade humana entre as galhas dos pés de pinheiro e araucária que existem entre as juremas espinhentas que dominam o ambiente, e acabaram esbarrando em uma estrutura geológica estranha e foi explorá-la em busca do incomum e viram o reflexo do sol nos diamantes. Logo depois de pegarem alguns diamantes de dentro da loca, eles entraram em surtos filosóficos desmedidos e conheceram a natureza do egoísmo humano. Um dos integrantes do grupo tomou a situação e os diamantes para si e correu para as brenhas da mata, mas acabou sendo alcançado pelos outros alunos do grupo e foi esfolado e esquartejado com uma chave de cadeado PAPAIZ.

O que sobrou do corpo foi encontrado em um avançado estado de putrefação, juntamente com um diamante bruto pequeno e a arma do crime. Não se tem notícia dos outros integrantes do grupo de filósofos assassinos, mas a policia já rastreou algumas negociações envolvendo diamantes brutos por jovens descabelados e com olheiras de bode pai de chiqueiro.

2 comentários:

  1. Anônimo5:37 PM

    Esta estória pode ser encaixada na frase do famoso filosófo Raul Seixas na qual tem por título "O ouro do tolo" onde o homem perdeu a visão do amor ao próximo pelo amor ao dinheiro, a filosofia é a libertaçao de nossa sociedade facista, ela não deve esta presa em quatro paredes mas sim ela deve caminhar com o homem no dia a dia , as instituiçoes fizeram isto ,tornaram podre nossa forma de pensar. A filosofia precisa volta a suas origens, e o filosofo precisa repensar se o que ele pensa é produto do estudo filsofico ou apenas o que a sociedade quer que ele pense. ai estaremos perto da verdade !

    ResponderExcluir
  2. Meu filho, essa arma é mto perigosa mesmo, essa chave PApAIZ, tou horrorizada, ainda mais pq achei um saco de chave PAPAIZ perto do seu porquinho rosa, onde vc guarda suas economias, isso é oq? Uma ameaça? Tou chocada :/

    ResponderExcluir