sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano novo - Segundo o Incrédulo Arlindo Orlando

O Burralho, entre tantas mensagem de Ano Novo que poderia transmitir para os credibilitados leitores, resolveu publicar uma mensagem resgatada de um companheiro social encontrado em uma viela localizada entre o conjunto Vingt-Rosado e a Universidade Estadual do RN.

Nesse dia 31/12/2010, em uma incursão para verificarmos a expansão urbana da cidade e a expeculção imobiliária gerada em espaços considerados periféricos, acabamos entrando em uma trilha arborizada com juazeiros e algarobás. Ao final do caminho encontramos um vilareijo com vários homens e mulheres idênticos, o que causou uma estranheza e um certo receio, pois pensamos, será uma comunidade de clones,? De pessoas com génes modificados para terem gemeos seguidos ou uma interferência extraterrestre para gerar cópias físicas de pessoas?

Mesmo com medo paramos nas intermediações do vilareijo e decidimos falar com um dos senhores idênticos que estavam no local. Ao nos comunicarmos com gentileza e simpatia, um deles nos recebeu com um gesto obsceno, levantando os dedos pra cima e nos mandando nas palavras dele "para casa do caraio".

Ao sermos recebidos dessa formas, procuramos nos refugiar próximo ao Burralho Móvel para fugirmos ao menor sinal de agressão e foi nesse instante que apareceu uma cópia perfeita do agressor do primeiro momento. Então a cópia aparecida do agressor nos pediu compreensão e nos chamou para conversarmos embaixo de um dos juazeiros do local.  Ao chegarmso abaixo do Juazeiro, muito verde e com pequenas largartas descendo por teias invisíveis, ele nos contou que aquele era um dia especial para sua comunidade e que não aceitavam receber visitas originadas das outras regiões da cidade pois todos eram corrompidos pelas estruturas excludentes e deturpantes da sociedade globalizada.

Foi então que, como último recurso para continuarmos vivos e publicarmos nossas histórias, mentiras e   difamações, decidimos explicitarmos nosso trabalho e nossa intenção contra todas as formas de controle opressivo e alienador da sociedade para um dos clones do agressor e entao ele pediu para transmitirrmos uma mensagem a todos os leitores famigerados do O Burralho.

Primeiramente ele se apresentou como Arlindo Orlando e nos pediu para repassarmos uma mensagem  de ano novo para todos os povos e tribos do mundo contemporâneo, que segue:

- Povos e Tribos, procurem a paz através da sinceridade, do amor e da lombra natural e se faltar paciência pensem na imensidão do universo que através de bilhoes de anos se expande, gera e elimina a vida a bel prazer de sua composição física e química, então deixem de tirar onda paia com a natureza e com os companheiros da terra. "Ta bom, já falei demais, agora venham aqui tomar nossa cachaça feita de juá e canela e comer um pedaço de palmito de Castanhola"

Um comentário:

  1. Eu tbm quero ir nessa comunidade, conhecer esse povo e "tomar uma" com palmito. Ainda mais que é lá "em nóis".
    :)

    ResponderExcluir