terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

É o inesperado


É cambada de carne apoiadas em ossos, o que parece estar tão distante ás vezes nos prega peças, passa o dedo nas nossas fussas como se fosse mangando da nossa insignificância e do nosso despreparo para enfrentar a realidade pura e crua da nossa breve vida aqui nesse planeta enrustido de maldade, despreparo e interesses.

Muitas pessoas dizem que estão preparadas para o pior, que sabem se controlar em situações difíceis, que estão acima de qualquer tipo de emoção. Mas é tudo superficial, a imaginação ou a simulação é totalmente diferente do concreto, da realidade. Dentro da realidade se esconde coisas inesperadas que a qualquer momento podem vir à tona e inibir ações e desintegrar planos previamente planejados.

Às vezes é melhor está despreparado para certas situações, pois, cada uma delas tem suas surpresas e quando elas aparecem o despreparo pode até gerar uma saída com mais sentido do que se houvesse um pré-planejamento, um roteiro a seguir.

O que seria da vida sem os acontecimentos inesperados? Ainda bem que eles existem. A verdade é que as surpresas tornam a vida mais interessante e cheia de alternativas, claro que tem o lado feliz e tem também o infeliz. Quando as coisas aparecem do nada podem ser ruins e complicadas, mas também podem ser boas, e é isso que faz a nossa passagem aqui neste mundo tão repleta de altos e baixos e de alegrias e tristezas.

As situações inesperadas estão sempre vindo de encontro a nós, não temos como fugir delas nem como deixar pra depois porque o imediatismo também está presente nas surpresas. Então, o que podemos fazer é tomar uma pra espairecer, ver jogo de futebol, jogar vídeo game, Postar, Nerdar um pouco e claro, namorar. O que não rola é sofrer antecipadamente por coisas que podem acontecer.

4 comentários:

  1. E namorar tbm né, meufi???? Fhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. oura não mia fia, ja ajeitei eahua

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:04 PM

    Acho impossível alguém estar preparado para tudo. E, para situações limite, é difícil estar preparado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:46 AM

    Gambé, tens aqui um site com muito humor. Sobre a poesia, não sei te responder se é necessário algum talento. O que sei dizer que é preciso sim, muita inquietação e interrogar sempre a realidade. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir