quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

As ruas são testemunhas

O troço estranho é o chamado trânsito, principalmente em Mossoró/RN. As ruas são todas esburacadas, os locais de estacionamento atrapalham a fluidez do tráfego, os sinais luminosos parecem que são feitos de açúcar (não podem ver água que ficam parecendo dançarinos de Funk, totalmente descontrolados), as autoridades são totalmente inoperantes e é exatamente por isso as leis e as normas de direção defensiva são ignoradas por quase todos os motoristas famigerados da cidade. Todos fazem o que querem sem nenhum pudor pela certeza da impunidade. Sem dúvida, a culpa dessa desorganização é do poder público, que é totalmente descompromissado com os problemas da cidade, mas também a população tem uma parcela de culpa nessa pendenga automotiva.

Algumas pessoas quando entram nos carros e encaixam o as mãos no volante e os pés nos pedais parecem que sofrem alguma metamorfose e passam a fazer coisas insanas e irresponsáveis no trânsito, e o pior é que se alguém reclama é xingado e até mesmo chamado pra trocar tapa no meio da via pra atrapalhar ainda mais o trânsito. Assim o que já é ruim, fica uma bosta total.

Por ser tão trágico, passa a ser cômico, pensar que quando entramos no meio do trânsito estamos momentaneamente em um tipo de inferno feito por máquinas que soltam C02 em forma de fumaça por um orifício traseiro do tamanho de uma bola tênis e que são guiadas por pessoas irritadas e apressadas. Mas nesses momentos só nos cabe esfriar a cabeça, e pensar que quando chegarmos ao nosso destino estaremos, em tese, fora do alcance dessas máquinas tão estranhas que fazem suas necessidades físiomecânicas no meio da rua e na frente de todos. Muito despresença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário