segunda-feira, 21 de abril de 2008

Explosão Humana Espontânea em Mossoró


Entre os incontáveis mistérios que rondam o nosso mundo e a cidade de Mossoró, inexplicáveis pela ciência e desafiadores ao senso comum, está a explosão humana espontânea ou EHE (SHE em inglês). A EHE é um fenômeno real quem vem sendo registrado ao longo da história ao qual todos devem ficar atentos. Explosões humanas espontâneas já ocorreram no Brasil e recentemente foram registrados dois casos suspeitos de EHE na cidade de Mossoró.

O fenômeno é muito impressionante: ao que tudo indica as pessoas simplesmente explodem enquanto estão desacordadas, geralmente enquanto dormem. A explosão é avassaladora, e tudo que resta ao final são alguns vestígios da vítima, sem no entanto qualquer traço de algum explosivo químico convencional. Os estudos de casos também apontam que a incidência é maior em crianças e idosos. Mais do que isso, até onde se sabe a EHE não apresenta sintomas. As vítimas simplesmente explodem sem aviso. Os especialistas alertam que não há nada que impeça você ou seus conhecidos de serem vítimas desta fatalidade.

Há muita confusão em torno deste tema. Um episódio da série de televisão South Park tratou de forma humorística a combustão humana espontânea, mas na verdade o que estava claramente sendo abordado era a explosão humana espontânea. A teoria apresentada de forma satírica no episódio também faz parte de uma linha de pesquisa séria, mas há muito ultrapassada entre os pesquisadores da EHE. O acúmulo de gases (como o metano) no sistema digestivo, mesmo que subitamente entrasse em combustão, não seria suficiente para explicar o nível de energia envolvido nas explosões humanas espontâneas.

Teorias mais recentes para a EHE especulam sobre a formação de mini-buracos negros no interior do cérebro de algumas pessoas. Muitos cientistas acreditam que o cérebro humano é um órgão especial capaz de lidar com interações quânticas de forma notavelmente complexa, o que explicaria a nossa consciência e inteligência superiores. Contudo, é possível que esta mesma capacidade dê margem ao possível surgimento fortuito de mini-buracos negros dentro de nossos cérebros, que logo explodiriam em uma liberação de energia gigantesca.

Outras teorias vão desde o envolvimento de linhas telúricas de energia (isto é, simplesmente a canalização de vórtices de energia geofísica terrestre através do corpo de uma pessoa) até o mau uso da energia dos músculos da região da virilha.

Há também rumores de que a Al Qaeda instalou uma célula terrorista em Mossoró e estaria financiando um projeto, de controle da EHE, para fins do terror urbano. Estudiosos dos casos de EHE relatam que a inexplicada explosão ocorrida durante uma madrugada, próxima a primeira ponte da leste-oeste, foi um experimento raro de EHE, onde múltiplas pessoas de uma comunidade de discípulos de Rasputin e Maomé, que vivem nas selvas ao redor da cidade, testaram o poder da EHE e tentaram derrubar a ponte para criar o caos no trânsito.

Se você está interessado em saber mais sobre a EHE, pode contatar o Centro de Estudos Parabiofísicos de Mossoró (CEPaM, falar com o Prof. Arlindo Orlando). O CEPaM também ministra cursos e workshops em módulos independentes para aqueles interessados em minimizar os riscos de ser vítimas da EHE, de acordo com as últimas descobertas e pesquisas na área.

2 comentários:

  1. Um 'pum' provoca tudo isso?
    auhahuauhauhuahhuahua

    http://37graus.weblogger.net

    ResponderExcluir
  2. Se os cientistas descobrirem uma forma de controlar a EHE ou criarem um dispositivo de controle. Eu serei o 1 comprador de tal produto. Já estou pensando em juntar minhas economias. Tenho a finalidade de explodir a mente da minha sogra!!auhuahua

    ResponderExcluir