quinta-feira, 1 de março de 2007

Chuva em Mossoró é uma beleza

O período chuvoso em Mossoró é bem vindo, as árvores ficam mais verdes e em tempo de cair, o rio fica mais cheio de lixo, os focos de dengue aumentam, a rua da Cobal todo dia fica inundada e a garotada se diverte embaixo das biqueiras das casas e dos prédios e correndo pelas ruas inundadas de água de chuva misturada com os esgotos.

O melhor dessa temporada inóspita é que mesmo depois que a chuva cai à temperatura continua alta. Com isso, sobe aquele mormaço abafado, fazendo com que a sensação de calor de antes da chuva passa a ser pior e, além disso, aumenta a sensação de fadiga por conta da maior concentração de água no ar, o povo fica tudo lesado e cansado.

É tudo maravilhoso, chuva é sempre bom por essas bandas. Ela serve pra encher os velhos potes das casas, onde a água fica parada, encher cisternas custaram 5 vezes mais do que uma normal, criar lagoas no meio da cidade, inundar as casa dos menos desfavorecidos, assorear e levar todo tipo de lixo pro rio, arrebentar a bacia da bosta lá das barrocas e também pra deixar todo mundo em casa curtindo a família, tomando chocolate quente e comendo rabanada.

Um comentário:

  1. Anônimo6:02 PM

    Obrigado pela visita na http://ahoradoclick.blogger.com.br.
    Gostei desse blog, um espaço muito aberto pra falar de tudo e com um toque de humor. Manda bala que tá legal. Espero suas proximas visitas lá. Um grande abraço !

    ResponderExcluir