domingo, 4 de março de 2007

Batalhas no War

Esse jogo destacado nessa imagem é o velho e bom War. Para quem não conhece, War é um jogo de tabuleiro, lançado no Brasil pela Grow. O jogo é disputado com um mapa do mundo dividido em 6 regiões (Europa, Ásia, África, América do Norte, América do Sul e Oceania). Cada jogador recebe uma carta com um determinado objetivo e quem completar primeiro o seu e declará-lo cumprido é o vencedor.

Só que Agora não precisamos mais de tabuleiro para jogar esse jogo. Já faz tempo que existe uma versão on-line disponível na Net. Para jogar é simples, basta baixar o Ewar, se cadastrar no servidor do jogo, pegar a manha dos movimentos e meter o aço a conquistar territórios e correr atrás do objetivo que for sorteado.

War é um clássico, muita gente já matou aula, já deixou de sair pra se divertir a noite, já deu um desdrobo na namorada só ficar jogando War durante as madrugadas. O bom disso tudo era ver os dados rolando no tabuleiro. Eram eles que faziam à alegria e a tristeza dos participantes da batalha e também determinavam quem ia se dar bem ou não no jogo.

Muitas situações aconteciam durante uma partida de War. Quem nunca ficou se mijando e não foi no banheiro com medo de que os outros participantes roubassem uma peça ou trocassem algum exército de lugar pra se dar bem na próxima rodada. Mas, a situação mais estressante era quando algum participante perdia a cabeça com os dados ou com alguma atitude de outro participante e acanalhava o jogo rebolando o tabuleiro cheio de pecar para cima ou então bagunçando a partida misturando todas as peças do tabuleiro. Geralmente quando isso acontecia, alguém saia no tapa com o bagunceiro, gerando uma rixa e uma disputa pessoal para a próxima partida.

Mas era bom d+ rebolar o tabuleiro pra cima gritando Waaaarrrrrrrrrrr e depois sair correndo para escapar da peia, da raiva dos outros jogadores e de ter que juntar todas as peças e coloca-las nas caixinhas. Aeuhaeuh so pra tirar onda. O ruim do Ewar é que não podemos bagunçar o jogo quando estamos fudidos ou com raiva de outro jogador, mas memo assim é bom bater um War on-line de vez em quando.

Um comentário:

  1. Anônimo10:58 PM

    Eu experimentei uma vez o Ewar, mas acho que nada substitui a graça do jogo no tabuleiro, com adversários reais e a possibilidade de chutar o balde e desarrumar o tabuleiro quando se perde! rs

    ResponderExcluir