quarta-feira, 7 de março de 2007

Jogos decisivos em Mossoró e no Rio

Hoje à noite irão acontecer dois jogos decisivos para dois times de futebol importantes no cenário nacional, pelo menos para os Mossoroenses. Um deles vai ser realizado em Mossoró e o outro na Cidade do Rio de Janeiro.

Em Mossoró, o Baraúnas (time que eliminou o Vasco da Gama da Copa do Brasil de 2005) vai jogar contra o Guamaré no estádio Nogueirão em partida válida pela nona rodada do campeonato Potiguar. Já no Rio de Janeiro, o Flamengo jogará o segundo jogo da final da taça Guanabara (Primeiro turno do campeonato Carioca) contra o Madureira, Chamado de Tricolor Suburbano. Por incrível que pareça, apesar da distância entre essas duas partidas, esses dois times apresentam semelhanças felizes, curiosas e infelizes.

- Semelhança Feliz

O Vasco da Gama é freguês tanto do Baraúnas quanto do Flamengo. Em 2005 o Barúnas teve uma bela participação na Copa do Brasil eliminando o América Mineiro, o Vitória da Bahia e o Vasco da Gama, mas acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final. Mesmo assim, o Barú protagonizou uma das maiores humilhações da história do futebol brasileiro. Em São Januário, A equipe potiguar goleou os cariocas por 3 a 0, na casa do adversário, com direito a gol do Vôvô Garoto (Cícero Ramalho), de 40 anos. Já o Flamengo vem fazendo a torcida do Vasco sofrer em várias decisões recentes. O Flamengo só da Chocolate no Vasco.

- Semelhança curiosas

Os mascotes do Barú e do Mengão foram inspirados no reino animal. O mascote do Baraúna é o Leão e o do Flamengo é o Urubu. O que é mais interessante é que esses dois animais são carnívoros e comem carniça.

- Semelhança Triste

Se perderem os jogos de hoje, os 2 times estarão fudidos. O Baraúnas está quase em último lugar na Campeonato Estadual e se perder a sua classificação ficará um pouco mais difícil. Mas, Mesmo se o Barú não conseguir a vitória contra o Guamaré ainda terá chances de classificação. A situação do Flamengo é mais Crítica. Se perder o jogo contra o Madureira vai desperdiçar a chance de ganhar mais um título da Taça Guanabara e vai ser humilhado por um time sem nenhuma tradição de Títulos. Além disso, o Flamengo ficará desacreditado pela torcida e sem moral para disputar os outros jogos da Taça Libertadores da América. Vai ser uma merda total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário